29 de novembro de 2010

Subestilo : Punk Lolita


      Punk Lolita é um dos estilos mais difíceis de se acertar, pois é preciso equilibrar a doçura do lolita com a agressividade do punk.

Cores e e estampas :

       Estampa xadrez é a mais comum, assim como as listras, e motivos "punks" e as cores mais usadas são preto x vermelho , preto x rosa  etc.





Saias e Camisas :

    Saias em várias camadas ficam muito bem nesse estilo, blazer, jaquetas e cutsews com estampas que lembrem punk são mais usadas do que camisas.





  
Meias e Sapatos
       Em punk lolita também pode ser usado coturnos e meias um pouco rasgadas(tomar cuidado nessa parte), os RHSs também são comuns.






Acessórios
      Acessórios mais "agressivos" são utilizados para equilibrar; couro, rebites, e ferro é muito visto nos acessórios, e mini-cartolas também.





Coordinates






Mais imagens:










.

21 de novembro de 2010

Tutorial - Unhas guro lolita


       Na verdade quando fiz essa unha a intenção era fazer algo abstrato, mas aí reparei que ficou parecendo sangue e pensei "porque não?"Então resolvi fazer um tutorial pra colocar aqui.
         
          Você precisa de:
  •       Esmalte claro (eu usei o Rendinha da Risqué)
  •       Esponjinha (pode ser um pedaço das de lavar louça mesmo)
  •       Esmalte vermelho( na falta de um vermelho melhor eu usei o Gisele Perolado da Impala)

Como minhas unhas já estavam feitas (?) resolvi fazer numa unha postiça.

 1º -Pinte a unha com o esmalte claro(rendinha nesse caso).


2º -Coloque um pouco do esmalte vermelho em algum lugar.Depois molhe a esponja nesse esmalte.


3º - Recomendo tirar o excesso antes.Agora encoste (não muito forte) a esponja na unha , seja na ponta, ou onde você achar melhor.

O que acontece se você "apertar" a esponja na unha:



 Se você quiser fazer um sangue mais respingado (?) é só você colocar pouco esmalte vermelho na esponjinha, ou então "arraste" a esponja pela unha.Agora é a hora de usar a criatividade.


Gostaram?
Eu achei bem simples de fazer e gostei do resultado..

Como eu fiz nas minhas unhas:


13 de novembro de 2010

Temática: Guro Lolita


   Karine

Guro é a abreviatura de Grotesque (grotesco).O Guro Lolita é uma temática,já que não tem silhueta pré-definida.Ele não é muito comum por não poder ser usado no dia a dia, mas é perfeito para photoshoots, halloween ou até mesmo pra uma zombie walk.


       Para compor um Guro Lolita é preciso incorporar "elementos guro" ao outfit lolita.Esses elementos são: Sangue-falso ( que as vezes é colocado em aventais), bandagens, tapa-olho, rasgos etc.


       O Guro pode ser incorporado a praticamente qualquer estilo, mas ele é mais visto em Sweet Lolita, geralmente toda de branco.



12 de novembro de 2010

Vídeo - Fachada de algumas brands

Eu tenho muita curiosidade de saber como é entrar em uma loja e ver lindas roupas pessoalmente ( uma dia ainda vou pro japão o/), mas enquanto isso...


Encontrei esse vídeo na internet, com fachadas de algumas brands lolitas :




As lojas : Atelier Pierrot, Innocent World, BABY, the Stars Shine Bright e Angelic Pretty .Tem outros vídeos que mostram o interior de algumas lojas, depois posto aqui...

9 de novembro de 2010

Subestilo : Gothic Lolita

   
 Gothic Lolita é o subestilo da Moda Lolita que ficou mais conhecido,por causa do guitarrista Mana-sama (Malice Mizer e Moi Dix Mois), que usa roupas desse estilo e é dono da grife Moi-même-moitié.Abaixo o Mana:

       
     O Gothic Lolita, obviamente, utiliza elementos da moda gótica com o lolita.Geralmente tem uma aparência mais sóbria e elegante,e um "quê" de luto.

Cores e estampas




As cores mais usadas são as escuras, como preto, azul marinho, cinza entre outras.É comum ver preto x branco, preto x azul e outras cores que contrastem entre si.
        As estampas podem ser flores, catedrais, candelabros entre outras, também é comum motivos religiosos.


Saias e camisas


São quase as mesmas usadas em classical, a diferença é que elementos gothic são acrescentados, como transparência,alguns cortes assimétricos, entre outros.


Meias e sapatos


As meias rendadas e 5/8 são as mais usadas.Nos pés,plataforma é mais comum.Sapatos baixos são raros em gothic.

Essas meias "trançadas" também são comuns.

Acessórios



        Acessórios como crucifixo, gargantilhas, caveiras, pérolas-negra , caixões são muito bem vindos.Outras coisas com motivos góticos também.Bonnets,headdress retangular e corset são uma ótima opção.

Coordinates:






Mais exemplos:







Mas e o Elegant Gothic Lolita e o Elegant Gothic Aristocrat ? 

Pessoas que estão começando a conheçer o estilo as vezes podem ficar confusas sobre isso, por isso, achei válido citar um dos 10 mitos sobre lolita (na íntegra aqui, pra quem quiser ler)

" 4 – EGL/EGA significa o mesmo que gothic lolita.

A verdade: EGL e EGA são apenas os nomes das linhas de roupas da brand criada por Mana, e não estilos ou subestilos lolita – e também não são sinônimos para gothic lolita como muitas vezes se usa no ocidente. Em comunidades mais antigas, da época em que havia pouco acesso às informações e roupas lolita, você pode ver a influência das linhas do Mana até em seus nome; vide a grande egl do livejournal."

Quem se interessar, traduzi um artigo : A diferença entre Gothic Lolita e Kuro Lolita