24 de fevereiro de 2011

Maquiagem para lolitas



Maquiagem.Alguns dizem que não é obrigatória, mas faz toda a diferença num outfit.Eu por exemplo comecei a pesquisar mais sobre maquiagem ( e investir nisso também) depois que comecei a gostar de lolita.E uma outra coisa boa da maquiagem (fora realçar o que é bonito e esconder as imperfeições), é que você não precisa ficar retocando a foto pra ficar mais bonita, fora que eu acho que maquiagem é algo bem mais natural do que usar photoshop.
Mas enfim, embora maquiagem não seja algo obrigatório, e que tenha regras a ser seguidas para cada subestilo,eu vou dar algumas dicas do que eu acho que fica melhor em cada subestilo.Então o que tá aqui é mais gosto meu mesmo.

Vou começar com algumas dicas :

Não use nada extremamente exagerado, principalmente se você for iniciante.Mana-sama usa uma make daquele jeito para photshoots e shows, mas já parou pra pensar em como deve ser encontrar alguém maquiado daquele jeito na rua?
Use uma boa base/pó. Faz toda a diferença.É claro, não precisa ser uma MAC da vida (que imagino ser muito boa, embora eu nunca tenha comprado uma), mas comprar um pó de 3 reais na farmácia da esquina não rola, né? Até porque maquiagens assim não dão um bom resultado e derretem no primeiro minuto.
O youtube é seu melhor amigo.O que tem de tutorial lá...*-* lá tem uma infinidade de tutoriais de maquiagem, e até mesmo cabelo.
Sobre o batom vermelho: Não vejo nada demais em usar, desde que usado de forma decente.
Agora vou falar sobre maquiagem de acordo com cada sub estilo.

Sweet Lolita





Como a intenção do Sweet Lolita é ser doce, infantil e meiga, creio que sombras em tons pasteis, como rosa claro,azul claro, e até mesmo um mint ficam muito fofos.Há quem diga que a sombra não precisa combinar com a cor da roupa, mas eu acho que assim fica fofo.
Use um bom rímel pode deixar os cílios como os de uma boneca, além de sombras com glitters, você também pode arriscar um par de cílios postiços com glitter também.
Para os lábios creio que batons em tons claros ou cor de boca dão um ar ainda mais infantil, assim como um blush mais rosado.

Sweet OTT

O Sweet OTT é caracterizado pelo exagero, então,cílios enormes são super bem vindos,glitter e strass ao redor do olho também ficam lindos, assim como sombras um pouco mais coloridas.


Classic Lolita



Como o classical é mais maduro e sóbrio, sombras em tons marrons caem muito bem , mas pra quem não gosta de make nude, uma sombra chumbo/preta , fica linda , assim como um rosa mais queimado.Para blush um pêssego/rosa alaranjado, dá um ar mais maduro do que um rosa.Batons em tons nude/amarronzados combinam , mas para não ficar algo apagado um vermelho também fica lindo.Mas tome cuidado com o batom vermelho, para não ficar algo exagerado e feio.Olhe no espelho, e veja se está legal ou se não está exagerado demais.




Exemplo de um bom uso do batom vermelho.


Gothic Lolita




Creio que é nesse subestilo que é preciso tomar mais cuidado ainda na maquiagem, lembrando, andar como Mana-sama não é legal.Mas enfim,maquiagem escorrendo não é legal, assim como parecer um zombie (conhecem Taylor Momsen ?).O Gothic Lolita, apesar do nome ser gothic, é praticamente uma irmã do sweet lolita, assim sendo, uma make que dê a impressão de "boneca gótica", fica bem melhor do que algo que lembre a noiva do Chuck.
Mas enfim, uma solução óbvia seria sombra preta+batom claro ou vinho, então pra fugir um pouco do óbvio, e mesmo assim continuar Gothic,uma sombra roxa (cuidado no tom de roxo), cinza chumbo, um vinho ou azul marinho é uma outra opção.Cílios como os de uma boneca também combinam com gothic,e para blush um mais discreto(ou nenhum mesmo ) pode dar um ar mais gothic também.Para a boca, você pode usar a regrinha : "olhos tudo , boca nada". Mas se quiser tentar um batom escuro, tome cuidado.E não use batom preto, por favor.


Alguns links uteis:
Canal da Michele Phan, com diversos tutoriais de cabelo e maquiagem.
Canal da Fille de Porcelaine , com muitos tutoriais, tanto de cabelo quando maquiagem para lolita.


Falei apenas sobre os subestilos mais usados,fora que há outros subestilos que são parecidos(ou derivados), dos estilos que citei, então imagino que ficaria repetitivo se eu incluísse outros sub estilos.Mas se alguém achar que realmente faltou algum subestilo, é só comentar ^^


Ps.: Lembrando novamente que não sou nenhuma especialista em maquiagem,
Ps2.:Talvez tenha muita opinião pessoal nesse artigo.
Ps.:3 Eu adoro batom nude.


Espero que tenham gostado.

Um comentário:

  1. Olá!! As melhores maquiagens são as de sweet e classical! Mas naquele OTT, mesmo sendo OTT, que tende mais ao exagero, não usaria tanta maquiagem, não.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá^^
Obrigada por comentar aqui.
Tento responder o mais rápido possível.^^
kissus