30 de janeiro de 2011

Subestilo: Hime Lolita


Inglaness

       Hime lolita é um estilo que eu acho lindo,mas acho que não teria coragem de usar.Hime quer dizer princesa, logo, o Hime Lolita é um estilo com muitos babados, detalhes e volume, como os de uma princesa mesmo.É um estilo que tem bastantes influências do Rococó e do Sweet Lolita também.

Cores e Estampas

Angelic Pretty


  No Hime Lolita é mais comuns vermos cores claras, como rosa, azul, amarelo etc.Florais também ficam muito bem nesse estilo.

Saias e Camisas



    Camisas ricas em detalhes, com gola alta, e babados caem muito bem no Hime Lolita.As saias geralmente são bastante volumosas, e é comum a sobreposição de saias, seja com um robe, ou com bustle Skirts.Vestidos com cintura imperial (abaixo do busto) e saias de cintura alta também são muito usados.

Meias e Sapatos

Mary Magdalene

  Para Hime lolita, meias rendadas e sapatos altos talvez sejam a melhor opção para completar outfit.

Acessórios:



    Acessórios com coroas são uma solução um tanto quanto óbvia para Hime Lolita,mas não significa que apenas coroas possam ser usados; corsages, pérolas e outros acessórios elegantes também podem ser usados, como luvas de renda.



Coordinates:





Mais exemplos:




Kyra


Diferença entre Hime Lolita e Hime Gyaru

    Não sei como há quem confunde os dois, mas é melhor tirar as dúvidas, não?
   Hime Lolita e Hime Gyaru são coisas totalmente diferentes:
  1º Hime Lolita faz parte da moda Lolita, enquanto o Hime Gyaru faz parte da moda Gyaru
  2º Enquanto o Hime Lolita busca referências do rococó,os vestidos  são na altura do joelho,e segues as regras de silhueta lolita, o Hime Gyaru é uma mistura entre o fofo ,o sexy, e o elegante;e os vestidos costumam  ser curtos e soltos (sem anágua), e a maioria dos vestidos mostra os ombros.
   É muito mais fácil entender comparando as imagens...
   Imagens de Hime Gyaru :


16 de janeiro de 2011

Tradução : Mana sobre Gothic Lolita



  Resolvi traduzir esse texto porque além de nunca ter visto nada que o Mana disse sobre lolita,esse texto expressa, de certa forma, o que seu sinto sobre lolita.
 Em inglês : The Wild Rosa

  Embora o Gothic Lolita tenha várias áreas, atualmente a palavra que se refere para o sentimento "Gothic Lolita"  está indo numa só direção.Se você está apenas vestindo qualquer roupa preta, com batom e sombra preta, infelizmente isso pode ser visto como Gothic Lolita...Eu acho que a aparência externa tem sido trocada por algo um pouco espalhafatoso também.Minha idéia de Gothic Lolita,ignorando a opinião popular, é que aqueles que têm um ponto de vista misterioso sobre o mundo será eternamente como ele, e que a cena é para esses tipos de pessoas.Isso não é apenas uma moda, mas é todas as coisas que ela eles gostam(livros e filmes, por exemplo),e tudo isso  tem um profundo significado.
   Quando eu era jovem eu amava coisas misteriosas, e ainda as amo.Para ser sincero eu não acredito que eu tenha mudado em nada desde então.Não é melhor para pessoas que gostam disso continuarem na cena?Originalmente, Moi-Même-Moitié não inclui roupa que pessoas com essa perspectiva podem vestir todo o tempo.Moda é uma parte do dia a dia, e isso expressa minha opinião desejada do mundo.Eu queria que qualquer um tivesse esse ponto de vista em geral.Gothic Lolita é todo dia.Quando eu voltar à minha natureza essencial, esse é o meu eterno estilo .Eu não acho que me tornei Gothic Lolita, isso é simplesmente natural para mim.

Original by Mana na  Gothic & Lolita Bible
Traduzido por :The Wild Rose
E para o  português por mim

  Espero que tenham gostado ^^.Não traduzi ao pé da letra, pois algumas coisas têm que ser adaptadas, mas pretendo melhorar nas próximas traduções.

6 de janeiro de 2011

Tutorial: Laço simples *


 Bem, tinha feito esse laço e tirado as fotos fazem décadas, mas só agora me animei a escrever um tutorial.
Material :
  • Tecido . Sobre o tamanho, eu usei  um tecido com 16x15cm para o laço e 6x 4,5cm para o outro pedaço que prende o laço . Mas vc pode usar outros tamanhos, é só testar fazendo um quadrado/retângulo em uma folha e depois fingir que é um laço de papel. xD
  • Algo pra prender o laço. Pode ser tic tac, grampo, bico de pato, arcos etc.

Passo a passo:


Dobre o tecido ao meio


Pegue o tecido maior e costure as duas lateriais(a foto está ruim por  isso  eu fiz uma linha onde precisa costurar).


Depois de costurar as laterais, costure  _quase metade_ da parte de cima (para que você possa virar ele depois)


Costure menos da metade do outro lado também, deixando um pequeno espaço(quase 2 dedos dá).

Agora começe a desvirar o laço(aconcelho a usar o cabo de alguma coisa ou uma caneta pra ajudar)

Depois de virar o laço (se você quiser colocar algodão dentro, você pode colocar agora):


Agora, delicadamente, costure o pedaço que ficou aberto.


Agora você precisa fazer aquela parte que fica no meio do laço, que deixa ele "franzido".Pegue o tecido, dobre ao meio e costure a parte maior, formando um tubinho.



Desvire o tubinho


Depois dobre esse tubinho e costure as laterais, formando um tubinho menor ainda.


Desvire o tubinho e encaixe no laço

E está pronto o seu laço !!Agora é só você prender ele num bico de pato, tic tac, grampo, etc.
Uma imagem dele comigo , pra ter uma idéia do tamanho que ficou :

Eu tava toda desarumada e tinha acabado de costurar o laço, então cobri meu rosto xD.

Espero que tenham gostado do tutorial,agora outros exemplos de laços que eu fiz desse jeito :




2 de janeiro de 2011

Temática : Country Lolita


     Quando pensamos em Country Lolita, imaginamos uma lolita que mora no campo,logo é essa a idéia que precisa ser passada no Country Lolita.Essa é uma temática que geralmente aparece em sweet e classical lolita.


     O country fica melhor num outfit com uma aparência mais fresquinha (mas isso não é regra), por isso camisas de manga curta, em tons claros e/ou pastéis ficam ótimos no estilo.
Cores e estampas



     Os tecidos mais usados são os florais e frutas,mas as vezes vemos também xadrez, tecidos em tons claros como azul, mint,rosa bebê, amarelo, etc.


Acessórios :


     Na cabeça podem ser usadas flores, mini-chapéus de palha, chapéus de palha, e penteados com tranças (como tranças francesas, por exemplo) combinam com o estilo.



Coordinates :





Mais imagens:



 Valentine