27 de abril de 2012

Feedback Cute Way Store


Não era para o Ciel ter saído nessa foto, 
mas achei que ele ficou fofo, e resolvi colocar aqui.

Eu estava querendo um sapato da Bodyline faz um tempo já, mas eles não tinham o meu número, e como eu não estava afim de importar pela Antaina, resolvi comprar com a Cute Way Store (que ainda não tinha feito esse modelo),apesar de ter vistos alguns feedbacks negativos.

Irei deixar então o meu feedback também.

Timeline:

9 de Fevereiro : Fiz o depósito do dinheiro.
27  de Fevereiro : Os sapatos ficaram prontos (Ela deu um prazo de 15 dias pra confecção,e quando ficou pronto eu pedi modificações)
21 de Março : As modificações ficaram prontas ( Não tenho certeza quanto a essa data, porque mandei uma mensagem dia 13, e ela só me respondeu no dia 21)
20 de Abril: O sapato foi enviado
27 de Abril: O sapato chegou aqui

Comunicação/Atendimento : 

Tratei diretamente com a Vanessa, dona da Cute Way.Não diria que ela é difícil de contactar,mas acho que demorou muito pra enviar (mas ela justificou o atraso), e nesse meio tempo ( de 21 de Março a 20 de Abril) tive que ser um pouco insistente.
Nota: 2/5

Envio:




O sapato veio dentro de uma caixa (que infelizmente ficou amassada, mas é linda), o sapato estava dentro de um saco de TNT, tinha também TNT dentro do sapato, pra não deformá-lo.

Também recebi esse chaveiro de brinde, achei muito fofo:



Nota :5/5

Produto:

Como eu tinha dito, o sapato chegou e eu tinha pedido modificações.Ele chegou assim :

Quando o sapato ficou pronto ela me enviou  fotos e perguntou se eu queria modificações.E então eu pedi que o sapateiro colocasse essas tiras dentro do sapato, como no da Antaina (que foram as imagens que eu mandei pra ela poder replicar).

Agora comparando o da Antaina com o que eu recebi :



Achei que ficou bem parecido, mas não ficou igual ao "original", porque a sola, os laços e os escallops ficaram um pouco diferente.

O acabamento é até bem feito, como dá pra ver nessa imagem:

Mas teve um porém.Onde ele fez as modificações o sapato ficou mal costurado, com cola aparente até com um rasguinho, vide essa imagem :



Apesar de não serem muito aparentes, fiquei meio decepcionada com isso.
O laço do tornozelo e a própria tira saem, o que eu achei positivo, já que posso usá-lo de forma mais discretas.Os laços são bem feitos e os sapatos são confortáveis (não cheguei a andar muito com eles, mas fiquei um tempinho com eles aqui em casa mesmo).

Edit: Fiz esse feedback antes de ter saído com o sapato, e no primeiro dia em que saí com ele, após andar bem pouco, o solado de um deles descolou quase por completo! No mínimo ele não foi bem colado quando o sapateiro fez as modificações...

Nota: 2/5

Conclusão/resumo:

Se você for comprar na Cute Way ,é bom você não ter pressa em receber, e não se importar de insistir por respostas caso a confecção atrase, também talvez não seja uma boa ideia pedir um modelo que ainda não tenha na loja.
Edit: Devido ao problema que tive eu definitivamente não recomendo a Cute Way.
Nota final: 2/5

Outros feedbacks aqui.
Link da loja : http://www.facebook.com/pages/Cute-Way-Store/116527795102488

Bem pessoal, é isso.Não estou muito acostumada a fazer feedbacks, então se esqueci de comentar alguma coisa é só dizer ^^

25 de abril de 2012

Wishlist

6/12 update: refiz algumas partes da wishlist, colocando as coisas que mais quero/preciso.

~Blouses~


Camisa classical de manga comprida (branca)
Camisa classical de manga curta (branca)
Camisa classical de manga comprida (preta)
Camisa gothic de manga comprida (preta)

~Saias~

Saia simples (em preto)
Saia classical (em preto)
Corset skirt em brocado (bordô)
Bustle skirt (preta e rosa)


~Sapatos~


Victorian boots (pretas)
Sapato classical (preto)
Sapato classical (vermelho)
Tea Party (ainda não decidi a cor)

~Outerwear~



Bolero de mangas compridas ( preto)
Bolero de mangas compridas (branco)
Bolero de mangas compridas (bordô)
Bolero de mangas curtas (branco)
Casaco (bordô)
Casaco (preto)
Cardigans (bordô,branco)

~ Dresses~



Underdress(preto)
Overdress (vermelho, preto)
Underdress (branco)
JSK simples ( bordô)
OP simples (azul ou rosa)
OP classical (preto)

~Acessórios~


Headdres com flores em crochê
Gargantilha gothic
Parasol (branco e preto)
Luvas de crochê (preto e branco)
Tricorn hat
Anel de camafeu (várias cores)
Bolsa simples (rosa, branca)
Clochê hat (preto)

Comprando meias off-brand

Como amante de meias compridas antes mesmo de conhecer lolita, já tive muitas experiências com meias off-brand, algumas boas, outras ruins.Então resolvi fazer meio que um guia, misturado com review, para as lolitas que gostam de comprar meias em lojas como  Marisa, C&a etc possam ter uma ideia do que esperar de cada marca/loja.

Dicas ao se comprar uma meia offbrand:

•Se puder, dê uma olhada no tamanho dela, porque as vezes está marcado lá que é uma meia 3/4, mas só de olhar dá pra perceber que ela não é mesmo 3/4.
•Tente dar uma esticada nela.Por mais que seja comprida, se uma meia não tiver uma boa elasticidade ela pode não te servir (se você tiver panturrilhas grossas), ou então ficar te apertando.E perceba também se o desenho dela deforma.
•Ao comprar meias na internet analise muito bem as fotos, e procure por fotos de outras pessoas usando a mesma meia, e pense, que a forma como ela fica na modelo pode ser diferente da forma que ela ficará em você.


Agora, minhas opiniões sobre as meias de algumas marcas (resolvi colocar só as que são lolitáveis, embora a opinião seja num geral mesmo).E tenho panturrilhas e pernas grossas, e sou alta, então minha opinião se baseia nesse tipo de corpo.

Marisa

Pra quem quer encontrar modelos lolitáveis a Marisa é a melhor opção, sempre tem meias 3/4 por lá, e com motivos bonitos.Também é possível encontrar lá meias 5/8 e até 7/8, mas com menos frequência.O problema da Marisa está nos tamanhos,eles não seguem um padrão.Nem de tamanho, nem de qualidade também.

Vou falar agora delas individualmente.


Meia 1: Ela é de algodão, lembrando uma meia tricotada.É super confortável e fica logo abaixo dos joelhos.Nesse outfit eu usei esse mesmo modelo, só que em branco.
Meia 2: Apesar de ser descrita como 3/4, mal chega à panturrilha.E acabou ficando dura e desgastada facilmente.
Meia 3: É bem confortável, e fica acima do joelho, no lugar onde uma 5/8 tem que ficar mesmo.Os corações não se deformam, mas as linhas brancas ficam meio "falhadas".Uma foto minha usando essas meias.
Meias 4 e 5: Estão descritas como 7/8, mas duvido muito que sirvam assim mesmo em meninas com pernas finas.Elas ficam acima do joelho, como uma 5/8, e não esticam muito, logo, são meio desconfortáveis.Pra quem quiser ver como ficou em mim: aqui e aqui.


Concluindo: é bom procurar meias na Marisa, mas escolha com cuidado.

Pernambucanas

Não recomendo.A maioria das que eu e minha mãe compramos eram "duras" e não esticavam.E também não seguem um padrão de tamanhos.Um exemplo são as da foto abaixo, que são descritas como 3/4 mas possuem tamanhos claramente diferentes.



Meia 1:  A única exceção.É confortável, e fica no lugar certo.
Meia 2: Mal chega à panturrilha, o que é uma pena, pois o desenho é muito bonito.
Meia 3: Segue o padrão Pernambucanas pra meias, é mais curta do que as 3/4 normais e parece não ter nenhuma elasticidade.


Concluindo: Pense duas vezes antes de comprar meias da marca Pernambucanas.


TriFil

São as melhores, na minha opinião, não só as meia-calças, como as meias normais também.Agora falando das meias que tenho de lá individualmente (coloquei um livro dentro pra mostrar melhor o desenho delas):



Meia 1: Acho que muitas lolitas têm essa meia, ou pelo menos a viram em outfits alheios.Não é pra menos, já que tem um desenho muito bonito.E ela ainda tem um plus : uma faixa de silicone na barra, ou seja, ela fica no lugar onde você coloca (é uma meia 7/8).Como ela fica na perna: aqui.
Meia 2: É extremamente macia,e acho que deve servir até na pessoa com as pernas mais grossas do mundo,mas apesar de ser uma meia 7/8, ela fica caindo muito, chega a parar abaixo do joelho!Então se você não tem sock glue ou cinta liga, é bom ter paciência pra ficar arrumando a meia toda hora.A única foto que tenho vestindo essa meia é essa.
Meia 3: Sim, não tem uma terceira meia na foto, mas é que me esqueci de colocá-la e só lembrei agora.Tenho uma meia 3/4 da TriFil, branca, e ela me serve direitinho e é confortável.

A quem interessar, apesar de não ter comprado, pude notar que essa meia parece ser bem confortável também.

Concluindo:Compre TriFil sem medo de ser feliz.

Loba (Lupo)

A maioria das minhas compras da Lupo foram meia-calças, que são todas ótimas.A única meia mesmo que tenho dessa marca é essa:



Não se engane pelas aparências, essa meia modela super bem na perna,é uma 5/8.O material dela é igual aos de meia-calça, então ela estica bastante.Se você esticar bastante ou tiver pernas finas ela chega a ficar 7/8.Você pode ver o modelo dela aqui.

Bem pessoal, é isso.Se alguém quiser uma foto de como alguma dessas meias ficam em mim é só pedir.Gostaria de saber também como foi a experiência de vocês com essas marcas, se gostaram, enfim, até porque essa é só minha opinião.


Provavelmente farei um também com minhas peças de roupas offbrand também.



24 de abril de 2012

Filme: Mr. Rococó




Faz um certo tempo que esse curta metragem foi anunciado, mas só agora encontrei ele inteiro pra assistir.O filme é patrocinado pela BABY , e é inspirado em uma música da Anna Tsuchiya ( Brave Vibration).É  a segunda vez que Tsuchiya e a BABY participam juntos de um filme, apesar de a história dessa vez não ter sido criada pelo Takemoto.



Sinopse: 

Mr. Rococó conta a história de Yuri, uma lolita que desde cedo foi estimulada por seus pais a gostar apenas de coisas fofas e tem horror a coisas "grotescas", como ela mesma diz.Yuri estava feliz porque finalmente tinha encontrado um namorado fofo o suficiente para ela,que imitava um gato e era engraçado.Porém pouco tempo depois  ele resolveu terminar o namoro porque gostava de garotas grandes, como as lutadoras de luta-livre.Yuri decide então que pode ser uma lutadora de luta livre também, e começa a treinar pra isso.




Apesar de a ideia de uma menina resolver mudar só pra reconquistar um amor não me agrade muito, é um filme engraçado, e por ser apenas 14 min. vale a pena parar pra ver.


Vou colocar o vídeo incorporado aqui (legendado em inglês), embora eu ache que seja melhor ver direto do Youtube:



17 de abril de 2012

Filme: A Duquesa



Sinopse (pelo Cinepop):

O filme conta a vida da Duquesa de Devonshire, Georgiana Cavendish (Keira Knightley), que viveu de 1757 a 1806. De beleza invejada nas rodas sociais inglesas, Georgiana usou um pouco mais do que suas influências para participar do cenário político, numa época em que o direito de voto ainda levaria um século para ser concedido às mulheres.








Além de ser um ótimo filme,também é uma ótima inspiração pra coordinates também.Recomendo ainda que entrem no site oficial, onde tem mais informações sobre a história e ainda uma galeria com os figurinos!






Eu particularmente adorei o filme, pois além de adorar filmes de época, adoro filmes sobre mulheres à frente de seu tempo, uma pena que ela não tenha conseguido realizar todos os seus desejos.


Eu poderia colocar várias e várias imagens, afinal é um filme muito bonito, mas irei me deter em colocar só algumas xD









9 de abril de 2012

As roupas infantis da Era Vitoriana

Como muitas vezes vemos escrito que lolita se inspira nas roupas das crianças vitorianas resolvi fazer esse falar um pouquinho sobre isso.

Na verdade, na Era Vitoriana não havia uma moda específica para as crianças, a moda infantil imitava a adulta.Haviam inclusive espartilhos para serem usados por crianças a partir de 3 anos.Então vou colocar mais recortes de jornais onde mostram crianças, pra ficar como inspiração mesmo.Mais informações aqui, o blog do Picnic Vitoriano de SP

As imagens são pequenas por serem partes recortadas.

1865

 1873

1874


1876

1880


1883

 1884

1886



As imagens abaixo, apesar de eu identificar como sendo da era vitoriana, não têm data.






Apesar dessa última não ter muito a ver com o tema achei engraçadinha e resolvi colocar.


Bem, é isso, espero que sirva de inspiração pra alguém.E pra quem busca ainda mais informações, pode ver esse post aqui: Pegando inspiração dos vitorianos.

Ps.Lembrando que apesar de gostar de pesquisar sobre moda história, não sou especialista ou coisa parecida,se errei, sintam-se livres para me corrigir.