24 de janeiro de 2013

Meme: Campanha de incentivo à leitura

A Ichigo me indicou a esse meme e eu adorei :3 Até porque ultimamente tenho como meta ler mais do que li ano passado, vamos ver se rola, rs.



♥ Regras:
1. Responder a pergunta: 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?'. 
2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço 'a quem quiser pegar' sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Quem me conhece ou já viu meu perfil no skoob talvez tenha reparado que eu gosto de livros infanto juvenis e as vezes até mesmo os infantis, e acho que pra quem não tem o hábito de ler livros assim são bons, possuem leitura agradável e são rápidos de ler, fora que algumas histórias são bem nostálgicas.

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Como soy muy rebelde indicarei 3 livros ao invés de 1 só. São livros que estão entre os meus favoritos e se encaixam nessa de infanto-juvenis/rápidos de ler. E como eu também não tenho certeza quanto ao gosto dos leitores aqui resolvi tentar dar uma diversificada.


Viagem ao centro da terra, de Júlio Verne.



Viagem ao centro da terra é um livro do famoso escritor francês Júlio Verne (sinopse aqui). Eu adorei, a leitura é super agradável e a história emocionante. Pra quem gosta de aventura e ficção científica é uma boa pedida. Quem pegar a edição traduzida pelo Walcyr Carrasco ainda pode ver as notas de rodapés e informações referentes a geologia que ajudam a entender melhor a história.



Peter pan , de James M. Barrie



Acho que Peter Pan dispensa apresentações, afinal quem não conhece a história do garoto que nunca cresce, vive num lugar cheio de aventuras chamado Terra do Nunca, e conhece uma garota chamada Wendy? Caso não conheçam, podem conferir a sinopse aqui.Pra quem gosta de leituras mais leves, engraçadinhas, e com fantasia Peter Pan é ótimo. Eu adorei. Recomendo a edição da imagem acima, que é a tradução do texto integral.


O morro dos ventos uivantes, de Emily Bronte.



Esse não é infanto juvenil, mas não posso deixar de recomendá-lo, afinal é um romance vitoriano e creio que muitas lolitas se interessam por essa época. Eu até mesmo já falei dele aqui no blog. O morro dos ventos uivantes, único romance escrito pela Emily Bronte, é uma história que envolve romance (ORLY?), drama, e até mesmo um pouco de mistério. Diria que é uma história de amor e ódio profundos, vale super a pena.


Agora, pra quem eu indico (não são 10 mas acho que está valendo):

Antique Rose Garden
Guria Vintage
Lolita Neko neko
Lolita cor de rosa
Roriita Child
My little world

Espero que tenham gostado ^^